PRIMEIRO AIRBUS A350 XWB DA TAM CHEGA AO BRASIL

O primeiro A350 das Américas, adquirido pela Tam Linhas Aéreas, aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave partiu ontem (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos (SP) em 19 de dezembro.

O jato,

Saiba Mais!

FLYWAYS LINHAS AÉREAS RECEBE PERMISSÃO PARA DECOLAR

A Flyways Linhas Aéreas, nova companhia aérea baseada no Rio de Janeiro (RJ), recebeu nessa quarta-feira (16) a concessão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar suas operações. O documento, que é válido por 10 anos e pode ser renovado, libera a empresa para reservar os “Horários de Transporte” (Hotran) e após a aprovação das rotas a venda dos bilhetes pode ser iniciada – o

Saiba Mais!

JATO DA EMBRAER VAI REALIZAR VOO DIGNO DE PAPAI NOEL ATÉ A CHINA

Neste mês, foram programados somente dois voos com múltiplas escalas. O primeiro, já rotineiro, é a jornada global do Papai Noel com seu trenó mágico na distribuição de presentes para crianças do mundo todo durante o Natal. O segundo é o voo de entrega do jato Embraer Phenom 100E, que vai viajar aproximadamente 28.000 km e passar por 17 países até chegar a casa de seu proprietário, em Zhejiang,

Saiba Mais!

Demanda doméstica por viagem aérea cai 7,9% em novembro

A demanda doméstica por viagens aéreas recuou 7,9% em novembro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 15, pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne os dados das principais companhias aéreas brasileiras (TAM, Gol, Azul e Avianca).

A entidade destaca que esse é o quarto mês consecutivo de queda na demanda

Saiba Mais!

Gol nega explosão em avião que fez pouso de emergência no PI

A Gol Linhas Aéreas informou que não houve nenhuma explosão ou indícios de fogo a bordo registrados durante o voo 1253, que saiu neste sábado (12) de Teresina com destino a Brasília. Os fatos foram relatados por passageiros depois que a aeronave precisou retornar à capital piauiense para um pouso de emergência.

Em nota, a companhia aérea esclareceu que, após a apresentação de uma limitação

Saiba Mais!