Delta Air Lines tem resultado acima do esperado no trimestre

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines divulgou nesta quarta-feira lucro líquido acima das expectativas do mercado, mas previu uma queda na receita unitária para o terceiro trimestre diante de uma contínua fraqueza na demanda provocada pela valorização do dólar.

A empresa teve lucro líquido de 1,49 bilhão de dólares no trimestre passado. Em termos ajustados, o lucro foi de 1,03

Saiba Mais!

Simpósio de Gerenciamento da Segurança Operacional

Simpósio de Gerenciamento da Segurança Operacional.

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Simpósio de Gerenciamento da Segurança Operacional promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 
O evento será realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2015, das 8h às 17h, Centro de Treinamento da ANAC, localizado no Aeroporto de Jacarepaguá - Avenida Ayrton Senna, 2541 -

Saiba Mais!

Anac reajusta tarifa no Galeão e Confins

Anac reajusta tarifa no Galeão e Confins.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou os tetos das tarifas aeroportuárias do Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Minas Gerais), em 8,8%. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/05). O reajuste vale para as tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia.

Em ambos aeroportos, a

Saiba Mais!

TAM – A350 XWB Deverá Ser Entregue Em Dezembro

Tam inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas américas.

A TAM está se preparando, há três anos, para a entrada do A350 XWB em sua frota. No começo de março, a companhia deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à certificação operacional do novo avião. A certificação da agência atestará a capacidade da empresa em operar o equipamento de maneira

Saiba Mais!

TAM E SABRE – Migração Vai Levar Dois Ano

Sabre: provedor tecnológico das cinco maiores empresas aéreas da região: Lan, Tam, Copa, Aerolíneas Argentinas e Aeromexico

Em 14 de novembro de 2009, a Tam realizou uma das mais complexas migrações de sistema na aviação brasileira, trocando o Sabre pelo Amadeus como provedor de soluções tecnológicas e sistemas (ou seja, todo o back-office, nada tendo a ver com a função GDS dos mesmos). Com a

Saiba Mais!