O Ibovespa subia 2,2% nesta quarta-feira. As ações da Petrobras são o grande destaque de hoje. Os papéis preferenciais da estatal subiam 8% e os ordinários 7% após a empresa anunciar o aumento de 6% no preço da gasolina e 4% no preço do diesel. E segundo a agência de notícias Reuteurs, a Petrobras não descarta um novo ajuste ainda este ano se o dólar continuar a subir. 

A moeda hoje tinha queda de 1,5% e era cotada a 4 reais. E a Associação Brasileira das Companhias Aéreas (Abear) deve se reunir amanhã com o ministro da fazenda, Joaquim Levy, para buscar uma ajuda do governo para aliviar a crise. A associação vai apresentar um pacote que inclui a desoneração de impostos e revisão de regras e que pode reduzir os custos das companhias aéreas em até 6 bilhões de reais. Hoje as ações da LATAM subiam 8,4% e os papéis da GOL 4,3%. 

Já no ano, as perdas com as ações da GOL são de 76% e as da Latam 32%. FIbria e Suzano eram os unicos destaques de baixa do ibovespa nesta quarta-feira impulssionados pela queda do dólar. As ações da FIbria caíam 1% e as preferenciais da Suzano 0,11%.

Fonte: Exame.com