A Delta Air Lines divulgou nesta quarta-feira lucro no terceiro trimestre acima das expectativas de analistas, prevendo que a receita unitária por passageiro recuará no quarto trimestre na comparação anual, embora menos do que caiu nos dois trimestres anteriores.

A aérea baseada em Atlanta lucrou 1,32 bilhão de dólares no terceiro trimestre. Em base ajustada, o lucro subiu 36 por cento, para 1,38 bilhão de dólares, ou 1,74 dólar por ação, ante estimativa média de analistas de 1,71 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia previu que a receita unitária por passageiro cairá entre 2,5 e 4,5 por cento no quarto trimestre.

A queda se segue a um declínio que ocorre há meses na receita unitária da Delta e das rivais American Airlines e United Continental, com o dólar forte afetando a demanda no exterior por viagens e sobretaxas menores em mercados internacionais reduzindo o valor das vendas.

A Delta teve queda de 4,9 por cento na receita unitária por passageiro no terceiro trimestre. O indicador mede as receitas com relação à capacidade e a distância dos voos. No segundo trimestre, a receita unitária por passageiro havia recuado 4,6 por cento.

Fonte: Exame.com